terça-feira, 30 de abril de 2013

Cocker Spanil


O Cocker Spaniel Americano é alegre, apegado e ama agradar seu dono. Gosta de estar sempre perto da família e não dispensa um passeio pelo campo.

Família: Gundog, Spaniel
Área de origem: Estados Unidos
Função original: espantar e capturar aves
Tamanho médio do macho: Alt: 36-39 cm, Peso: 10-13 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 34-36 cm, Peso: 10-13 kg
Outros nomes: Cocker Spaniel
Posição no ranking de inteligência: 20ª posição


ENERGIA
GOSTO POR BRINCADEIRAS
AMIZADE COM OUTROS CÃES
AMIZADE COM ESTRANHOS
AMIZADE COM OUTROS ANIMAIS
PROTEÇÃO
TOLERÂNCIA AO CALOR
TOLERÂNCIA AO FRIO
NECESSIDADE DE EXERCÍCIO
APEGO AO DONO
FACILIDADE DE TREINAMENTO
GUARDA
CUIDADOS COM A HIGIENE DO CÃO


Origem e história da raça

Cocker Spaniel AmericanoA versão americana do Cocker Spaniel é derivada do Cocker Spaniel Inglês. No final dos anos de 1800, muitos Cockers Ingleses foram levados para a América, mas os caçadores americanos preferiam um cão um pouquinho menor para caçar codornas e outras aves de caça de pequeno porte. Como, exatamente, esse Cocker menor foi criado, ainda não está claro; alguns dizem que Obo II, nascido em 1880, foi o primeiro Cocker Americano verdadeiro. Mas existem outras evidências que indicam um cruzamento do Cocker Inglês com o ainda menor Toy Spaniel (que também surgiu do mesmo ancestral). No começo, os Cockers Americano e Inglês eram considerados variações da mesma raça, mas eles foram separados oficialmente pelo AKC (American Kennel Club) em 1935. Embora os Cockers já fossem conhecidos, o Cocker Americano cresceu em popularidade após essa separação e continuou sendo uma das raças mais populares de todos os tempos na América. Na verdade, ele foi a raça mais popular por muitos anos. Tão popular que ele acabou sendo dividido em três variedades de cores: preto, particolor e ASCOB (Any Solid Color Other than Black), nome dado às cores sólidas exceto o preto. Só recentemente sua popularidade chegou até a Inglaterra, onde ele foi reconhecido pelo Kennel Club Inglês em 1968, e passou a ganhar cada vez mais admiradores.


Temperamento do Cocker Spaniel Americano

Essa raça é conhecida como o Cocker “feliz”, e o nome combina muito bem. Ele é brincalhão, alegre, amável, doce, sensível, gosta de agradar e corresponde aos desejos da família. Ele é conhecido por manter seus instintos caçadores, mas é curioso e vai adorar um passeio pelo campo. Ele também se sente em casa nas cidades e fica feliz em satisfazer sua necessidade de exercícios passeando de coleira. Alguns latem muito; alguns são excessivamente submissos.


Cuidados com o Cocker Spaniel Americano

Embora ele adore uma brincadeira, o Cocker também precisa de exercícios adequados e longos passeios com coleira. O pelo do Cocker precisa de um cuidado maior do que a maioria das raças, mas o pelo pode ser mantidos com corte curto. Para manter o pelo bonito ele precisa ser escovado e penteado de duas a três vezes por semana, além de tosa profissional e cortes a cada dois ou três meses. Dê uma atenção especial para a limpeza de olhos e orelhas desta raça. As patas cheias de pelos tendem a acumular sujeira. O Cocker não é mentalmente capaz de viver ao ar livre; mas ele é um cão tão social que não faz sentido expulsá-lo para fora de casa. Cockers tem uma tendência a ficar acima do peso.


Saúde do Cocker Spaniel Americano

Principais Preocupações: cataratas, glaucoma, luxação da patela
Preocupações Menores: CHD, ectrópio, entrópio, PRA, alergias, seborréia, piodermite de dobra labial, otite externa, doença hepática, urolitíase, prolapso canino da glândula dos nictitans, CHF, deficiência de fosfofrutoquinase, cardiomiopatia
Vistos Ocasionalemente: torções gástricas, displasia do cotovelo
Exames Sugeridos: olhos, joelhos, DNA para deficiência de fosfofrutoquinase, quadris
Expectativa de vida: 12-15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário